Como fazer?

  • Nunca fez o cartão? Você tem que fazer a 1ª via.
  • Perdeu, quebrou, parou de funcionar, ou teve o cartão roubado? Você tem que fazer a 2ª via. Seu cartão TEU fica retido por 10 dias úteis para atualização das informações.
  • Já fez o cartão, mesmo que tenha sido feito em outro lugar? Você tem que fazer a 1ª Renovação do ano.
  • No segundo semestre é necessário revalidar o Cartão TEU para a compra de créditos? Sim, basta levar o comprovante de matrícula original em um Posto da Metroplan para fazer a 2ª Renovação do ano.
  • Para fazer o cancelamento do cartão é necessário ligar para Coordenação Passe Livre Metropolitano: 51 3901-7521

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A 1ª VIA

* Obs: Os documentos digitalizados podem ser entregues por pen drive.

Conforme a Lei do Passe Livre Estudantil a documentação abaixo é necessária para a confecção da 1ª via do Cartão do Passe Livre.

1- Ficha de Inscrição de Beneficiário: preencher a Ficha de Inscrição e assinar com firma reconhecida em cartório.

2- Uma Foto 3×4 recente;

3- Comprovante de Matricula Deve conter o numero de matricula, o Período Letivo, dias e locais das aulas. Comprovante de matrícula original de dever emitido no Portal do Aluno ou carimbado e assinado pela comissão de graduação ou de pós-graduação, não são aceitas copias.

4- Cópia de documento de identidade.

5- Cópia do CPF.

6- Cópia do comprovante de residência Conta de agua, luz ou telefone com menos de 3 meses e estar em nome do estudante atual, caso esteja em nome de outra pessoa ela deverá fazer uma declaração de que o estudante residente este endereço;

7- Declaração do número de familiares que compõem o grupo familiar, reconhecida em cartório;

8- Atestado de frequência do primeiro semestre ano de 2017 com os dia e horários de aula e frequência igual ou maior a 75% de presença.fornecido pela Universidade;

9- Comprovante de renda do beneficiário e de todos os membros da família: Para comprovação da renda,conforme a Lei do Passe Livre, devem ser apresentados documentos conforme o tipo de atividade da família do beneficiário:

9.1- Estudantes com bolsa do PROUNI: Estudantes com bolsa integral do PROUNI são isentos de comprovação de renda.
9.2- Assalariados: 3 últimos contracheques recebidos, no caso de renda fixa; ou• 6 últimos contracheques recebidos, quando houver pagamento de comissão ou hora extra.
9.3- Trabalhadores Rurais (Atividades Rurais): No caso de cooperativas ou quando a fazenda estiver registrada como uma empresa, declaração de Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ) completa, acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal ; ou Notas fiscais de vendas de produtos agrícolas realizadas pela família nos últimos 6 meses.
9.4- Aposentados e Pensionistas: 3 últimos comprovantes de recebimento da aposentadoria, podem ser também extratos bancários; ou 3 últimos extratos de pagamento obtidos a partir do site do Ministério da Previdência Social.
9.5- Trabalhadores Autônomos ou Profissionais Liberais: Declaração tributária referente à renda dos últimos 3 meses com firma reconhecida em cartório.
9.6- Dirigentes ou Sócios de Empresas: 3 últimos contracheques relativos à remuneração mensal (pró-labore); ou Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ) completa, acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal – Exercício 2013/ano calendário 2012 (caso a empresa esteja no nome do candidato).
9.7- Rendimentos de aluguel ou arrendamento de bens de móveis e imóveis: Contrato de locação ou arrendamento devidamente registrado em cartório acompanhado dos três últimos comprovantes de recebimentos.
9.8- Desempregados ou Não trabalham: Declaração com firma reconhecida em cartório informando que não trabalha e não declara imposto de renda por ser isento; ou CTPS constando o nome e página onde consta o último emprego e folha subsequente em branco.

10- Documento Nacional do Estudante emitida pela UEE RS ou UNE.

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A RENOVAÇÃO

Conforme a Lei do Passe Livre Estudantil a documentação abaixo é necessária  para a renovação do Cartão do Passe Livre.
1- Ficha de Inscrição de Beneficiário: preencher e assinar a Ficha de Inscrição para solicitação do Passe Livre.

2- Comprovante de Matricula Deve conter o numero de matricula, o Período Letivo, dias e locais das aulas. Comprovante de matrícula original de dever emitido no Portal do Aluno ou carimbado e assinado pela comissão de graduação ou de pós-graduação, não são aceitas copias.

3- Atestado de frequência do primeiro semestre ano de 2017 com os dia e horários de aula e frequência igual ou maior a 75% de presença.fornecido pela Universidade;

Locais de Atendimento

© 2017 UEE-RS - Desenvolvido por Progres Tecnologia. Todos direitos reservados.