24º Conselho Regional de Entidades Gerais (Coreg)

O Conselho Regional de Entidades Gerais (Coreg) composto por diretórios centrais de estudantes de diversas regiões do estado, reuniu-se no dia de ontem, no município de Caxias do Sul, para discutir e deliberar sobre medidas que resolvam os problemas enfrentados pela entidade neste último período.

Foram aprovados encaminhamentos com o objetivo de proteger a administração da UEERS como a instauração do Conselho Fiscal e do Conselho de Ética, prestação de contas online e edital público de contração de funcionários e empresas prestadoras de serviços.

Está convocado para o dia 7 de outubro o Congresso Estatutário extraordinário, regulamentando os encaminhamentos necessários para uma gestão limpa e transparente.

O Coreg cassou o mandato dos diretores responsáveis comprovadamente envolvidos em desvios e diversas outras irregularidades que vitimaram a entidade, com dívidas e processos que impediram a UEE RS de atender os estudantes nesses últimos meses.
O presidente Fábio Kucera e a Secretária Geral, Ana Lucia Velho foram inocentados das acusações e a diretoria executiva irá na próxima semana deliberar sobre a sua recomposição. O então presidente interino e vice-presidente, Álvaro Lottermann, e o tesoureiro, Valdir Araújo, permanecerão como responsáveis pela movimentação administrativa e pelo plano de reestruturação da entidade.

Em seguida divulgaremos a data, horários e local da reabertura do atendimento da UEE RS ao estudante: Meia entrada, Passe Livre e Tri Escolar.

Updated: 28 de maio de 2017 — 19:53
© 2017 UEE-RS - Desenvolvido por Progres Tecnologia. Todos direitos reservados.